Peças para o próximo leilão

90 Itens encontrados

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  • Royal Delft, Delft, Holanda, século XVIII. Excepcional medalhão em porcelana com decoração floral no tom azul, típica daquela produção. Diâmetro = 35 cm. Altura = 5 cm. Faltas nas bordas, conforme imagens. Raridade.
  • Ludovico De Luigi (Itália, 1933). FLAUTISTA. Data ilegível. Pastel sobre papel acetinado. 32 x 24 cm (mi); 54 x 46 cm (me). Assinado e datado no cid. Dedicado. Não possui proteção de vidro. Em bom estado de conservação, porém com algum abaulado no papel. Leia mais: Pintor e escultor italiano, Ludovico De Luigi nasceu em Veneza no dia 11 de novembro de 1933 de uma família de pintores sensíveis às causas culturais e à influência da arte moderna. Sua vocação natural pela arte, entretanto, se desenvolveu em etapas. Inicialmente praticou no ateliê do pai, Mario, um famoso pintor abstrato, mas em 1950 trocou a cidade natal por Turim, depois Roma, e finalmente na França. Durante esse período ele se dedicou apaixonadamente a desenhar e copiar os grandes mestres da Antiguidade, mas ainda assim desenvolvendo gradualmente uma linguagem visual própria. Demonstrou também muito interesse nas ciências naturais, particularmente a Entomologia, características que mais tarde apareceriam em sua obra. Na Primavera de 1959, De Luigi iniciou um profundo estudo sobre a obra de Canaletto presente na Galeria Nacional de Arte Antiga, no Palácio Corsini, em Roma, e rapidamente assimilou a habilidade do grande mestre veneziano em fundir a técnica com a expressão. Seus estudos culminaram na cópia de uma pintura da Praça de São Marcos vista do palácio. O trabalho demonstrava o extraordinário virtuosismo de De Luigi e serviu como ponto de partida para uma extensa pesquisa de técnicas artísticas que se intensificariam de 1966 em diante. Nesse mesmo ano, o artista produziu uma cena distópica reproduzindo Veneza habitada por insetos. Junto da mulher, a pintora estadunidense Janice Lefton, De Luigi viajou para os Estados Unidos em 1967, e nesse mesmo ano expôs na Galeria Drake, de Chicago. Estimulado por seu sucesso pessoal e público, o artista continuou levando sua pesquisa a cabo, combinando temas e técnicas tradicionais com reelaborações surreais, com a cidade de Veneza palco cenários apocalípticos. Um pouco mais tarde, sentiu atração pela Escultura e produziu em bronze uma série de obras equestres, carregadas de significado simbólico e alegórico. Com a chegada da era digital, adotou o computador em sua produção. Sua obra está presente em muitas coleções públicas e privadas. Atualmente, vive e trabalha em Veneza. (https://www.guggenheim-venice.it/en/art/artists/ludovico-de-luigi/)
  • John Meir and Son, Stoke-on-Trent, Inglaterra, fabricação em outubro de 1873 (como indica a marcação 10 73 no fundo). Imponente e belíssima terrina em faiança inglesa azul e branco no padrão popularmente conhecido como "dos pombinhos". Medidas: 24 x 24 x 17 cm. Marcada. Dois ínfimos fios de cabelo, na borda e na base.
  • Mario Filho do Louco (nascido Mario Gama das Neves Silva, Cachoeira/BA, 1966). SÃO FRANCISCO. Escultura em madeira. Altura = 31 cm. Obs.: as cabeças das três aves foram removidas. Assinada no fundo. Leia mais: Mário Gama das Neves Silva nasceu em Cachoeira, em 1966, e a tradição já dizia que a chance de ele vir a esculpir e entalhar a madeira seria muito grande. Dito e feito. Mário, que assina suas obras como Mário Filho do Louco, começou ajudando a lixar e cavar as peças do pai. Eu tinha bem meus 10 anos de idade. E não fiz outra coisa. Vivo dos meus entalhes e esculturas. E meu filho, Walace Araújo Silva, que tem 17 anos, já trabalha ao meu lado. Assim a saga da família parece assegurada. (fonte: http://www.artedobrasil.com.br/mario_gama.html)
  • Cesar Barral (1949). PAISAGEM. Óleo sobre madeira. 50 x 62 cm. Assinado no cid. Não possui moldura. Em bom estado de conservação.
  • Thomas Forester and Sons Limited, Stoke-on-Trent, Inglaterra, fabricação entre 1925 C. e 1959. Elegantíssima e rara travessa alta (ou fruteira) redonda em porcelana decorada no padrão Korea Ware. Diâmetro = 27 cm. Altura = 6 cm. Marcada por impressão e a cavo, esta última de difícil visualização. Em ótimo estado geral de conservação. Raridade.
  • MARIA LUIZA LEÃO (1932-?). 1968. Pastel sobre cartão. 18 x 25 cm (mi); 38 x 45 cm (me). Assinado e datado no csd. Moldura em madeira. Proteção de vidro.
  • MARIA LUIZA LEÃO (1932-?). 1968. Pastel sobre cartão. 18 x 22 cm (mi); 38 x 43 cm (me). Assinado e datado no centro, superior. Moldura em madeira. Proteção de vidro. Coleção Particular, Rio de Janeiro. Presente da artista.
  • Benito Ramos Catalan (Chile, 1888-1964?). CAMINO AL ROSEDAL / PENAFLOR. Óleo sobre madeira. 31 x 25 cm (mi); 47 x 41 cm (me). Assinado no cie. Titulado no verso.
  • Chico da Silva (1910-1985). GALO. 1975. Óleo sobre tela colada em Eucatex. 88 x 63 cm. Assinado e datado no cie. Em perfeito estado de conservação.

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