Peças para o próximo leilão

90 Itens encontrados

Página:

  • Pirkenhammer, Checoslováquia, produção entre 1918 e 1938. Elegante travessa em porcelana na tonalidade marfim decorada com pequeninas flores. Medidas = 30 x 20 cm. Íntegra, sem bicados ou quebrados.
  • J. B. da Silva. PESCADORES E PEIXES. Óleo sobre eucatex. 51 x 41 cm (mi); 63 x 53 cm (me). Assinado no cie. Pontos de fungo. Duas pequenas perdas pictóricas. Insetos atacaram duas das quatro ripas laterais de madeira.
  • Royal Crown Derby Co., Inglaterra, fabricação entre 1877 e 1890. Excepcional, antiga e grande travessa em formato elíptico decorada com motivos florais e friso em ouro. Medidas: 48 x 41 cm. Marcada. Em perfeito estado de conservação.
  • Claudio Kuperman (1943-2022). SEM TÍTULO. 1982-83. Óleo sobre tela. 80 x 80 cm (mi); 94 x 94 cm (me). Assinado e datado no verso. Elegante moldura em madeira.
  • Marcello Grassmann (1925-2013). SEM TÍTULO. 1963. Técnica mista sobre papel. 50 x 66 cm (mi); 55 x 70 cm (me). Assinado e datado no cid. Emoldurado na França, conforme etiqueta no verso. Pequeno lascado na moldura.
  • Embalagem de luxo dos livros de arte O RIO QUE O RIO NÃO VÊ (esgotado nas livrarias) e A SÃO PAULO QUE SÃO PAULO NÃO VÊ (lançado em 2020), ambos de Luiz Eugenio Teixeira Leite, dois volumes de 250 páginas, cada, trazendo um apanhado de imagens da ornamentação arquitetônica eclética presente nas duas cidades estudadas. Dedicatória assinada pelo autor ao arrematante, nos dois volumes. Frete grátis para os municípios do Rio de Janeiro e de São Paulo. Atenção: a cor da caixa pode variar. Mais em www.orioqueorionaove.com ou em www.asaopauloquesaopaulonaove.com .
  • Alexandre Rapoport (1929). O ENIGMA DE JANELA ABERTA. 1970. Xilogravura sobre papel. Exemplar HC (hors concours). 22 x 16 cm (mancha); 30 x 33 cm (quadro). Assinada e datada no cid. Titulada no centro.
  • Galdino Guttmann Bicho (1888-1955). PAISAGEM RURAL. 1948. Óleo sobre tela colada em madeira. 31 x 35 cm (mi); 43 x 46 cm (me). Assinado e datado no cid. Em ótimo estado de conservação. Leia mais em https://pt.wikipedia.org/wiki/Guttmann_Bicho#::text=Galdino%20Guttmann%20Bicho%20(Petr%C3%B3polis%2C%2023,1955)%20foi%20um%20pintor%20brasileiro.
  • Villeroy & Boch, Wallerfangen, Alemanha, fabricação entre 1874 e 1909. Elegantíssima e centenária sopeira em porcelana. Diâmetro = 22 cm. Altura = 23 cm. Bom estado geral de conservação, sem bicados ou quebrados, a despeito de manchas internas e fio de cabelo de 5 cm. (Fonte: https://www.steinmarks.co.uk/page?id=271 )
  • Barny & Rigoni, Limoges, França. Belíssima e pesadíssima travessa para pescados em porcelana branca com detalhes em flores e frutos. Medidas: 58 x 24 cm. Peso: 2500 g. Íntegra, sem bicados ou quebrados. Leia mais: Em 1898, após terem se separado de Langle, Barny e Rigoni continuam a explorar o negócio dito Le Pré des Bénédictins, localizado na Rue des 3 Châtains, 2 e 4, em Limoges. Durante o período, eles abrem uma loja em Paris. Em 1902 eles se instalam em novo endereço  Faubourg des Casseaux, 7, em Limoges -, e se associam a Martial Redon até 1914, quando a razão social muda para La Porcelaine Limousine. Em 1909 a Fábrica Le Pré des Bénédictins fecha suas portas. (Fonte: http://manufrancois.free.fr/index_fichiers/Page524.htm)
  • Antonio Nássara (1910-1996). DOM QUIXOTE E SANCHO PANÇA. Nanquim e hidrocor sobre papel. 17 x 38 cm. Não apresenta assinatura.
  • Arieh Lubin (EUA, 1897- Israel, 1980). FIGURA ORIENTAL. Guache sobre papel. 40 x 27 cm (mi); 74 x 50 cm (me). Assinado no csd. Proteção de vidro. Emolduramento novo e de fácil desmontagem para acesso à obra. Artista com boa cotação internacional. Leia mais: São raras no Brasil obras de artistas israelenses com a qualidade aqui oferecida. Em alguns de seus trabalhos, Lubin segue as tendências contemporâneas dos anos 1920. O Fovismo de Derain, o Purismo de Le Corbusier e Ozenfant  influências absorvidas através das páginas da revista L´Esprit Nouveau, que ele importava de Paris. Num país então virtualmente isolado dos centros de informação, o esforço dos artistas israelenses dos anos 1920 para acompanhar as tendências internacionais foi absolutamente único.
  • Antonio Nássara (1910-1996). JORGE BEN. Nanquim sobre papel. 30 x 21 cm. Assinado no cie.
  • Antonio Nássara (1910-1996). DUAS CANTORAS DO RADIO (?). Nanquim sobre papel. 12 x 18 cm (mi); 21 x 30 cm (montado em prancha mole). Não contém assinatura.
  • Antonio Nássara (1910-1996). SALVEMOS A AMAZÔNIA (DE QUEM?). Nanquim sobre papel. 19 x 24 cm (mi); 21 x 30 cm (montado em prancha mole). Assinado no cie.
  • Karola Szilard Gábor (1901-1992). FESTA DE NATAL. Xilogravura em cores. Medida, com a moldura: 45 x 52 cm. A presente obra está reproduzida no site dedicado á artista, em https://www.karolaszilard.com.br/galeria.html .
  • Enrico Bianco (1918-2013). SÃO JORGE E O DRAGÃO. 1962. Óleo sobre madeira. 31 x 100 cm (mi); 59 x 127 cm (me). Assinado e datado no cid. Moldura Artefact.
  • Antonio Nássara (1910-1996). CARICATURISTA MENDEZ. Guache sobre papel montado em prancha dura. 40 x 33 cm. Não apresenta assinatura.
  • Nigeria, Africa, século XX. Belíssima e imponente máscara-elmo da etnia Igbo. Madeira entalhada e patinada. Altura = 40 cm. Esta antiga e tradicional máscara-elmo representa os ideais de juventude e beleza entre os povos Igbo do sudeste nigeriano. São usadas em danças por homens jovens em vestimentas muito coloridas durante os festivais de colheita e nas cerimônias em homenagem aos seus ancestrais.
  • Ronaldo Torquato (1957-2020). PEIXE BIOMECÂNICO / SAXOFONISTA. 2010. Acrílica e colagem sobre tela. Assinado e datado no cid. Protegido por baguete em madeira de 2 cm. 115 x 195 cm, com a baguete. Em ótimo estado de conservação, salvo algumas imperfeições na baguete e uma mancha antiga de fungos, aparentemente já tratada. Atenção: em função do tamanho, este quadro não pode ser despachado pelos Correios.

90 Itens encontrados

Página: