Peças para o próximo leilão

181 Itens encontrados

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  • Míriam Inês da Costa Silva Cerqueira, dita Mirian (1939-1996). CASAL COM CACHORRO. 1974. Óleo sobre madeira. 18 x 14 x 2 cm. Assinada e datada no cid.
  • Giuseppe Casciaro (1861-1941). PRIMAVERA DEL GOLFO DI NAPOLI. Óleo sobre madeira. 50 x 70 cm (mi); 80 x 100 cm (me). Assinado no cie. Pesada moldura em madeira nobre. Ao fundo, pode-se avistar o Vesúvio, famoso vulcão local. Artista com alta cotação internacional. Leia mais em https://it.wikipedia.org/wiki/Giuseppe_Casciaro
  • Lalique, França, primeira metade do século XX. Graciosíssimo vaso em vidro com decoração de flores e aves. Assinado. Altura = 13 cm. Peso = 340 g. Raridade.
  • Mestre Noza (1897-1983). PADRE CÍCERO. Escultura em madeira. Altura = 15 cm. Assinada.
  • China, Dinastia Qing (1644-1912), século XIX. Graciosíssimo e raro vaso para uma única flor - dito solifleur - em porcelana em branco e azul decorado com típicos motivos vegetalistas. Altura = 17 cm.
  • China, idade indeterminada. CAVALEIRO. Escultura em bronze. Medidas de todo o conjunto = 29 x 25 cm. Peso do conjunto = 2160g. Duas peças separáveis, cavalo e cavaleiro. Apresenta-se a montaria com um véu sobre o focinho. Peça de extremo interesse artístico e antropológico.
  • Ivan Serpa (1923-1973). DOIS GATOS. Grafite e lápis de cor sobre papel. 14 x 18 cm (mi); 37 x 37 cm (me). Assinado no cid. Emoldurado com proteção de vidro. Montagem moderna, de fácil desmontagem.
  • Claudio Kuperman (1943-2022). SEM TÍTULO. 1982-83. Óleo sobre tela. 80 x 80 cm (mi); 94 x 94 cm (me). Assinado e datado no verso. Elegante moldura em madeira.
  • Pere Tort i Roig, também dito Pedro Tort (1916-2006). SEM TÍTULO. 1966. Óleo sobre tela. 61 x 50 cm. Assinado e datado no cid. Rica moldura em caixa. Em perfeito estado de conservação. Sobre o artista: Pere Tort (Barcelona, Espanha, 1916 - São Paulo/SP, 2006). Pintor. Estuda na Escola de Belas Artes de Terrassa, Espanha. De volta a Barcelona cria e promove o grupo de artistas de vanguarda Els Blaus de Sarriá, com a colaboração e o mecenatodo poeta J.V. Foix. É considerado como um dos principais renovadores da arte espanhola na década de 1940. Em 1942 realiza, com a colaboração do pintor Camps, a decoração da cúpula e do presbitério da Basílica do Espírito Santo em Terrassa. Em 1946 participa da mostra Três pintores e Um Escultor, com Puig, Pons, e o escultor Boadella. Desse núcleo se origina, em 1948, o movimento Dau al Set. Em 1952 muda-se para o Brasil, instalando-se em São Paulo. Nesse mesmo ano cria a empresa Prisma, de decoração, desenho e pintura. Em 1955 inicia suas atividades como professor de arte e pintura, trabalho que realizará durante vinte anos, em diversos espaços: no Centro Cultural A Hebraica, no Esporte Clube Pinheiros e em seu próprio atelier. Em 1964, sob o nome Plasticart, introduz no país a tinta plástica para artistas pintores, na época ainda desconhecida no Brasil. Ilustra diversos livros como Contos, de Pirandello, Rua Augusta, de Maria de Lourdes Teixeira, A Ladeira da Memória, de José Geraldo Vieira e Três Fases, de Nilza Mattei. Expõe constantemente em várias cidades brasileiras e também na Espanha. Participa da 7ª e da 9ª edições da Bienal Internacional de São Paulo. Em 1996 José Roberto Teixeira Leite o inclui no livro Pintores Espanhóis no Brasil, que origina uma exposição homônima na Pinacoteca do Estado de São Paulo, no mesmo ano. (Fonte: Enciclopedia Itaú Cultural).
  • Antonio Garcia Bento (1897-1929). MARINHA. Data encoberta pela moldura. Óleo sobre madeira. 27 x 56 cm (mi); 49 x 76 cm (me). Assinado e datado no cie. Em ótimo estado de conservação. Obs.: Obra agradavelmente espatulada; não apresenta defeitos.
  • João Baptista da Costa (1865-1926). FLORES. Óleo sobre madeira. 27,5 x 42 cm (mi). 58 x 73 cm (me). Assinado no cid. Ricamente emoldurado. Em ótimo estado de conservação. Contém no verso o importante carimbo da CASA JORGE, tradicionalíssima comerciante de obras de arte do Rio de Janeiro de princípios do século XX. Raridade. Leia mais em https://enciclopedia.itaucultural.org.br/pessoa21305/baptista-da-costa
  • Emilio Cardoso Ayres (1890-1916). Prancha contendo 3 raríssimas e centenárias caricaturas executadas pelo desenhista, chargista e pintor Emilio Cardoso Ayres em 1910 e 1911. Medidas: 16 x 20 cm, 16 x 11 cm e 16 x 11 cm. Todas assinadas. Inscrições a lápis com a palavra Bernardelli. Rasgo e falta na caricatura superior, conforme imagem. Leia mais: Pernambucano, Cardoso Ayres foi aluno de Teles Júnior e Henrique Bernardelli e estudou na Europa por dois anos. De retorno ao Rio de Janeiro, criou um grande album onde retratou boa parte da sociedade carioca de então. Aqui estão o maestro Henrique Oswald (?, acima), o escultor Rodolfo Bernardelli (à esquerda) e o pintor Henrique Bernardelli, seu irmão, à direita.
  • Helios Seelinger (1878-1965). CIPRESTES. 1920. Óleo sobre madeira. Assinado no cid. 23 x 28 cm (mi); 55 x 60  cm (me). Ricamente emoldurado. Raridade. Leia mais sobre o artista em https://pt.wikipedia.org/wiki/Helios_Seelinger .
  • Antonio Nássara (1910-1996). OFENSIVA RUSSA. Década de 1940. Nanquim sobre papel. 43 x 65 cm. Assinada no cid. Em muito bom estado de conservação, dada a antiguidade.
  • Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque Melo, dito Di Cavalcanti (1897-1976). CASAL. Década de 1930, C. Guache e nanquim sobre cartão. 31 x 21 cm (mi); 51 x 41 cm (me).  Assinado no cid. Ricamente emoldurado. Proteção de vidro. Pequenina perda na moldura.
  • Djanira da Motta e Silva, dita Djanira (1914-1979). A VIRGEM MARIA E MARIA MADALENA JUNTO À CRUZ DE CRISTO. Década de 1960. Guache sobre cartão. 43 x 55 cm (mi); 77 x 90 cm (me). Assinado no cid. Proteção de vidro. Protegido por antiga moldura, possivelmente Kaminagai. Emolduramento de fácil desmontagem, para eventual acesso à obra.
  • Abelardo Zaluar (1924-1987). FAIXA BRANCA NOS TERRAS. 1980. Serigrafia sobre papel. Exemplar 17/40. Assinada e datada no cid. 79 x 79 cm (me). Marcas do tempo.
  • Wood and Sons Ltd., Burslem, Inglaterra, 1940 C. Elegante par de pratos no padrão Wood´s Ivory Ware decorados com cenas galantes. Diâmetro = 27 cm. Íntegros, sem bicados ou quebrados.
  • Jorge de la Vega (Argentina, 1930-1971). SEM TÍTULO. 1967. Nanquim sobre papel. 43 x 34 cm. Assinado de la Vega 67 (cie). Sem moldura. Juntamente com os três demais intregrantes do grupo então batizado "Otra Figuracion" - Ernesto Deira, Luiz Felipe Noé e Rômulo Macció -, Jorge de la Vega expôs em 1963 na Galeria Bonino, no Rio de Janeiro. O grupo retornou à cidade, desta feita no MAM, para nova exposição, em meados de 1965, anterior portanto à exposição nacional Opinião 65, sobre a qual exerceram forte influência, acabando por estender essa influência sobre toda a pintura moderna brasileira dos anos seguintes - leia-se Nova Figuração Brasileira. Multiartista, de la Vega está representado em diversas coleções particulares e museus pelo mundo, com destaque para o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA). Raridade.
  • Bailly (França, século XX). PLACE DU TERTRE. Óleo sobre tela. 46,5 x 55,5 cm (mi) ; 64 x 74 cm  (me). Assinado no cie. Localizado no cid. Ricamente emoldurado em pinho de riga. Em ótimo estado de conservação. Leia mais: situada no bairro parisiense de Montmartre, a Place du Tertre é famosa por reunir diversos restaurantes e cafés com mesa na calçada, além de abrigar uma feira permanente de um sem-número de artistas, que produzem e expõem suas obras ao ar livre.

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